domingo, 11 de dezembro de 2011

Jantar de Natal

No dia 9 de dezembro, realizamos, no jardim- de- infância de Poiares, o jantar de Natal das catequistas, ao todo eramos 43 pessoas. A festa correu bem, com muita comida e muito animação. No fim,  houve troca de presentes. No dia seguinte voltamos de novo para comer a roupa velha.

Na catequese de ontem, analisamos os mandamentos da Lei de Deus e refletimos sobre as leituras que iriam ser lidas no terceiro domingo do Advento –B-// 11-12-11. Texto: João 1, 6-8.19-28.
João é uma autêntica testemunha. Não é a Luz, está iluminado por ela. Esta leitura , ensina-nos a anunciar ao mundo, não a nossa luz, mas a luz de Jesus; não só com palavras, mas com o nosso modo de viver, com o nosso modo de estar no mundo.
A nossa missão é não entorpecer nem dificultar a visibilidade de Deus.O nosso testemunho consiste em que se veja em nós a luz de Jesus. Para que “todos” acreditem.
É fundamental colocarmos em profundidade esta pergunta. Quem sou ?
E respondermos com humildade e sinceridade, para descobrirmos a nossa identidade
e a nossa missão no mundo.
Perante a pergunta “quem és?”, qual é a minha resposta?
Sou o que tenho, o  meu nome, a minha profissão, a minha reputação?
Sou quem serve, consola, partilha, perdoa, acolhe..., como Jesus?
Que é que penso e digo de mim mesmo?
No fim, ensaiei uma coreografia para a peça,  Anunciação do anjo a Maria, para os meninos  apresentarem ,  no próximo sábado,  na festa da catequese.

Sem comentários:

Enviar um comentário