domingo, 20 de novembro de 2011

Palestra orientada pelo Padre Nuno

Inserido na semana vocacional, houve este fim-de-semana, na nossa paróquia, uma palestra orientada pelo Padre Nuno, da família Passionista de Barroselas, dirigida aos pais e crianças da catequese. O tema em análise foi sobre a vocação missionária, questionando-nos o que Deus quer de nós.   

Segundo o Padre Nuno, a felicidade é um sentimento muito simples, está ao nosso alcance, muito perto de nós, basta que pratiquemos o bem e sejamos humildes.

Falou da importância de valores que transmitimos aos nossos filhos e do tempo que temos para eles. Refere na dificuldade em educar nos dias de hoje, pois a vida moderna é muito agitada, não havendo tempo para nada. Esta falta de tempo, reflecte-se também na vida familiar, não havendo tempo para estar com os filhos, e compensa-se com todo o tipo de entretenimento, não valorizando o sacrifício para se obter alguma coisa, o esforço do trabalho. E neste contexto,  que acabamos por não educar, esquecemo-nos que nesta fase do seu crescimento, ainda a formação não se encontra consolidada, é importante balizar, haver regras a cumprir. Não podemos esquecer que o vocábulo não, também faz parte de uma boa educação.

AMEMOS OS NOSSOS FILHOS E ORIENTEMO_OS NO CAMINHO DA VIDA PLENA.
Mais informações sobre os passionistas

Sem comentários:

Enviar um comentário