domingo, 10 de abril de 2011

Dia nove começo das férias.

Celebração da palavra

No dia 3 de Abril, 1ºdomingo do mês e quarto Domingo da quaresma, foram os catequisandos do 5º que ajudaram na celebração da eucaristia, nomeadamente nas leituras e  num cântico de acção de graças.

Visita pastoral.

No dia 27 de Março, pelas 10h e 30m, recebemos na nossa paróquia sua Excelência Reverendíssima Dom Anacleto , bispo da nossa diocese.


Nos dias anteriores, a visita foi preparada até ao ínfimo pormenor para que tudo corresse bem. Desde a seleção e ensaio dos cânticos, ao ofertório, passando pelos crismandos que se prepararam com uma cerimónia lindíssima para receber o sacramento da confirmação.

O dia amanheceu chuvoso, quando eu e mais alguns paroquianos nos levantamos, às 5 horas da manhã, para enfeitar a principal rua da nossa paróquia. O nosso objectivo era a realização de um lindo tapete florido para receber o nosso ilustre convidado. Inicialmente foi um trabalho inglório, pois a chuva teimava em cair e destruir todo o nosso trabalho. Contudo, não desistimos, continuamos com o mesmo entusiasmo, até que a chuva  abrandou um pouco e lá conseguimos terminar os nossos lindos tapetes.

Ano catequético 2010 / 2011

5ºAno – Eu sou o Vosso Deus


Introdução:

Neste 5º ano de catequese temos como objectivos globais:

- Possuir uma visão global da História da Salvação: Antiga e Nova Aliança, centradas em Jesus Cristo, com maior incidência no Antigo Testamento

- Tomar consciência de que pertencem ao Novo Povo de Deus

- Sentir a alegria e a responsabilidade de construir em união com os outros o Projecto de Deus

- Comprometer-se com Jesus Cristo no serviço da comunidade Cristã

- Começar a fazer a síntese dos elementos de Fé já conhecidos.


Fórmulas

Obras da misericórdia

Pecados Capitais

Virtudes opostas aos pecados capitais

Cântico Evangélico “ Magnificat”: Lc1, 46-55